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Solicite o reembolso da consulta
Alguns planos de saúde permitem a possibilidade de você consultar o profissional desejado, mesmo que ele seja um profissional que só realize consultas particulares. Consulte o processo de reembolso, conforme o seu plano: Bradesco Saúde, Sulamérica, Porto Saúde, Unimed, Amil One.
Caso o seu contrato não tiver previsão de reembolso no modelo "livre escolha", você terá direito ao reembolso nos seguintes casos:
(i) Quando não houver profissional ou estabelecimento de saúde credenciado e disponível para atendimento no seu município e;
(ii) Quando o transporte até uma cidade que tenha prestador não seja possível.
Ainda, caso não consiga agendar um médico credenciado, você deve entrar em contato com a operadora de seu plano de saúde. A operadora deve lhe dar um número de protocolo e garantir o atendimento dentro do prazo previsto na RN nº 259, que trata da garantia e dos prazos máximos de atendimento. Encerrado o prazo legal sem que a operadora tenha garantido o atendimento, você pode escolher o prestador e depois solicitar o reembolso.
Fonte: ANS - Reembolso